Alcione, Jorge Aragão e Zeca Pagodinho se apresentaram neste final de semana em São Paulo, com o projeto “O Maior Encontro do Samba”
Com um palco em formato de pandeiro, o show transformou o Nubank Parque em uma grande roda de samba. Sentados em meia lua, Alcione, Zeca Pagodinho e Jorge Aragão, dividiram os vocais durante toda a apresentação, criando um clima intimista e celebrando a beleza e a simplicidade que dão origem ao samba.
Logo nas primeiras músicas, a emoção tomou conta da plateia. Pessoas de diferentes gerações cantavam em coro sucessos que marcaram a história do samba, compartilhando uma mesma paixão.
Formato compartilhado
O formato compartilhado é um dos grandes diferenciais do espetáculo. Alcione, Jorge Aragão e Zeca Pagodinho permanecem juntos no palco durante todo o show, alternando os vocais e dividindo histórias.
O repertório reúne mais de 30 músicas que atravessam décadas da música brasileira. Juntos, os três artistas somam cerca de 150 anos de carreira. A apresentação foi marcada por clássicos como “A Loba”, “Estranha Loucura”, “Lucidez”, “Madalena”, “Deixa a Vida Me Levar” e “Vou Festejar”, sob a regência de Pretinho da Serrinha.
Um dos momentos mais marcantes da noite ficou por conta de Alcione. As luzes ganharam tons avermelhados e a cantora dominou o palco com sua potência vocal. Ao interpretar “Meu Ébano”, levou o público a cantar cada verso em coro, reafirmando por que continua sendo uma das maiores vozes do samba.
A emoção ganhou ainda mais força com a participação de Martinho da Vila. Recebido como um velho amigo, o cantor dividiu o palco com o trio em sucessos como “Canta, Canta, Minha Gente”, “Disritmia”, “Ex-Amor”, “Mulheres” e “Madalena do Jucu”.
Entre uma canção e outra, os sambistas conversavam, brincavam e interagiam com a plateia, reforçando a sensação de que o público acompanhava um encontro entre amigos.
Para fechar a noite, Arlindinho, responsável pelo show de abertura, retornou ao palco se juntou aos sambistas como um tributo ao pai, Arlindo Cruz, para o encerramento de mais uma noite memorável em São Paulo.
Ao som de “Vou Festejar”, fogos de artifício iluminaram o céu enquanto o público sambava, cantava e celebrava o encontro de três dos maiores nomes do samba. Mais do que uma sequência de sucessos, o espetáculo terminou como começou: reunindo diferentes gerações em uma grande roda de samba. Como escreveu Dorival Caymmi, “quem não gosta de samba, bom sujeito não é”. Na noite deste domingo (21), a plateia fez questão de provar exatamente que é boníssima gente.
Próximos shows
Realizado pela 30e e apresentado pelo Itaú Live, a turnê “O Maior Encontro do Samba” segue por Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e Salvador. Em São Paulo, o trio retorna aos palcos no dia 31 de outubro. Os ingressos ainda estão à venda no site da Eventim.

