A cantora se apresenta em diversas cidades, com início no Rio de Janeiro dia 24 de maio
A cantora Vanessa da Mata estreia, dia 24 de maio, sua nova turnê “Todas Elas”. Com início no Qualistage, na cidade do Rio de Janeiro, também serão realizados shows em Aracaju (06/06), Salvador (08/06), Ribeirão Preto (14/06) e São Paulo (19/07), além de outras datas a serem anunciadas. A cantora trará novas músicas e os clássicos de sua carreira.
No dia 12 de maio, lançou seu novo álbum, chamado “Todas Elas”.
Esse álbum poderia contar a história de várias mulheres. São várias mulheres dentro dele: mulheres que compõem a minha pessoa, as minhas facetas, os meus momentos, os momentos de grandes e boas ilusões e algumas desilusões
Vanessa Da Mata, sobre o novo disco.
O álbum conta com 11 faixas autorais e a participação de João Gomes, Robert Glasper e Jota.pê. Sobre essas parcerias, Vanessa disse:
O João (Gomes) é já um amigo querido que admiro muito. Gosto muito da voz dele, gravíssima, que faz um casamento perfeito com a minha nesse reggae. A música com o Jota.pê fala sobre a aparência das redes sociais, que jamais mostra psicologicamente como realmente estamos. Foi uma música muito rápida de ser feita. Ela fluiu em uma capacidade linda. Ele me mandou a primeira parte da melodia e eu fiz o restante. E fizemos a letra juntos. O Robert Glasper é um dos caras mais notáveis dos últimos tempos. Certa vez eu fui em um show dele em São Paulo, fiz contato e mandei um material para ele. Ele gostou muito e me mandou várias ideias de música, e aí a gente fez essa parceria.
A cantora também assina a produção musical do álbum e os arranjos têm criação coletiva, com a banda formada por músicos como Marcelo Costa (bateria), Maurício Pacheco (violão e guitarra) e Rafael Rocha (trombone), entre outros instrumentistas. Gravado e mixado no estúdio Visom Digital, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), o álbum tem como faixa foco a música “É Por Isso Que Eu Danço”.
Com mais de 20 anos de carreira, Vanessa carrega dentro de si a inquietude e a exuberância, além de uma personalidade forte e cativante. Ela expõe questões sensíveis que habitam seu universo de forma franca e afetiva em suas obras, perpassando por temas como o feminismo, a maternidade, as paixões e desencontros amorosos, a negritude e a luta por uma sociedade menos desigual.
SERVIÇO
Turnê Todas Elas
24/05 – Rio de Janeiro / RJ – Qualistage – 21h30
06/06 – Aracaju / SE – Teatro Tobias Barreto – 21h
08/06 – Salvador / BA – Concha Acústica – 19h
14/06 – Ribeirão Preto / SP – João Rock 2025 – Parque Permanente de Exposições – Abertura dos portões 13h
19/07 – São Paulo / SP – Vibra São Paulo – 22h