Banda de metalcore se apresenta no final do mês em show único em São Paulo; ingressos estão à venda
Muito tem se falado do revival do metalcore. Bandas que tiveram seu auge no final dos anos 90 e início dos anos 2000, tem lançados novos e ótimos álbuns ou realizando turnês comemorativas.
O Miss May I se encaixa nesse segundo cenário. A banda formada em 2006 na cidade de Troy, estado de Ohio (EUA), está comemorando 15 anos do álbum mais aclamado da carreira, o Apologies Are For The Weak.
Em 2024, a banda passou pela primeira vez por uma mudança em sua formação. Os guitarristas B.J. Stead e Justin Aufdemkampe deixaram a banda e em maio, por meio de um anúncio oficial nas redes sociais, o Miss May I confirmou Elisha Mullins como guitarrista e desta forma se tornou um quarteto.
Elisha se junta a Levi Benton (vocalista), Jerod Boyd (bateria), e Ryan Neff (baixo, vocais). Com a nova formação, a banda assinou com a Solid State Records em julho de 2024 e logo em seguida anunciou a regravação comemorativa de 15 anos do álbum Apologies Are for the Weak, com participações especiais de membros de bandas como Fit for a King, Silent Planet e August Burns Red. Uma tour com datas somente na América do Norte também foi anunciada.
Com a sintonia e o ritmo aumentando com a nova dinâmica da banda, os convites para shows na Europa começaram a aparecer. Miss May I realizou apresentações na Alemanha, Holanda e Reino Unido, além de ser escalada no line-up da edição australiana do festival KNOTFEST.
Outro grande momento dessa nova fase da banda e na comemoração do álbum, foi o anúncio da participação no Vans Warped Tour 2025, em suas 3 datas (Washington, Long Beach e Orlando). Destaca-se também a participação nos festivais americanos Welcome to Rockville (16 de maio) e Louder Than Life (19 de setembro)
O último trabalho de estúdio da banda foi o álbum Curse of Existence, lançado em 2022. Levi Benton disse em entrevista para Rolling Stone Austrália que B.J. e Justin eram os escritores principais da banda e agora uma nova dinâmica deverá ser adotada.
Apologies Are for the Weak e sua marcante estreia
Em 2008, o Miss May I assinou com a Rise Records e, no ano seguinte, lançou seu álbum de estreia, enquanto os integrantes ainda estavam no ensino médio. O álbum alcançou o 76º lugar na Billboard 200 e teve faixas incluídas na trilha sonora de Saw VI e no jogo Saints Row: The Third.

O álbum ditou qual seria o estilo da banda, misturando metalcore com vocais melódicos que beiravam o mainstream. As letras envelheceram bem, temas como a perspectiva de alguém que busca sair da sua cidade natal atrás de novos desafios, mas ainda precisa lidar com relacionamentos do ensino médio continuam atuais e ainda fazem sentido.
Grandes hits como Architect, Tides, Forgive and Forget e a faixa título do álbum, Apoligies Are For The Weak, contribuíram para esse disco se tornar um dos pilares do metalcore. No Spotify, todas as faixas do álbum possuem mais de 1 milhão de plays.
Miss May I: o passado e o futuro
Mesmo durante a produção de seu novo álbum — sucessor do aclamado Curse of Existence — o Miss May I embarca em uma turnê inédita pela América Latina. No Brasil, o show acontece em São Paulo, dia 29 de maio, no CityLights (R. Padre Garcia Velho, 61 – Pinheiros).
A apresentação única no Brasil, sucede a aclamada The Apologies Tour, em que a banda celebrou em 2024 o 15º aniversário do álbum de estreia. A realização é da New Direction Productions.
No setlist teremos hits de todas as fases da banda, desde o seu álbum de estreia até o seu trabalho mais recente. Into Oblivion e Unconquered não ficam de fora das apresentações da banda. A abertura fica por conta de Into the Void e John Wayne. Os ingressos estão no último lote no site da Fastix.
SERVIÇO:
🗓️ Quando: 29 de maio de 2025
📍 Onde: CityLights | R. Padre Garcia Velho, 61 – Pinheiros – SP
🎫 Ingressos: Fastix