Com retorno aguardado há mais de uma década, o espetáculo em Copacabana foi marcado por emoção, simbolismos visuais e performances de músicas do álbum Mayhem
Ela veio sim, e fez história! Lady Gaga realizou o maior show da carreira na noite deste sábado (3), na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Segundo nota da Riotur, o espetáculo reuniu cerca de 2,1 milhões de pessoas na orla carioca, superando o público do megashow da Madonna, que foi realizado no mesmo local no ano passado e contou com 1,6 milhão de fãs.

Para agradar todo o público, a estrutura contou com um palco de 2,20 metros de altura na areia e um mega painel de LED. Ao longo da praia de Copacabana, foram instalados dez telões para reproduzir as filmagens da cantora, garantindo que todo o público presente pudesse assistir à ídola.
LADY GAGA EM CINCO ATOS
Dividido em cinco atos, o espetáculo musical trouxe referências de várias estéticas utilizadas ao longo da carreira da artista, simbolizando a identidade marcante de Lady Gaga. Bem como as inspirações no Jardim de Éden e Fantasma da Ópera, que causaram uma grande agitação entre os fãs.
A abertura contou com a apresentação de “Bloody Mary”, canção que compõe o primeiro ato, chamado de “De Veludo e Vício”.
Lady Gaga trouxe a turnê do disco “Mayhem”, com representações visuais, cenários e figurinos que remetem a uma peça de teatro, com direito a interpretação, espetáculo esse que a cantora chama de “ópera gótica”.
Canções consagradas como “Poker Face”, “Alejandro”, “Paparazzi”, “Bad Romance” e “Born This Way” foram cantadas em coro com milhões de fãs presentes. Acompanhada por um fã que traduziu a carta, ela agradeceu aos fãs por aguardarem o retorno há mais de uma década.
“Eu amo vocês. Agradeço por esperarem. Agradeço por me receberem de volta com tanta gentileza e de braços abertos. Hoje à noite, eu quero ajudá-los a brilhar. Quero que o mundo veja o quão grande é o coração de vocês e que se inspire no seu espírito”.
Em um discurso apaixonante, a cantora afirmou:
“Obrigado por fazerem história comigo. O povo do Brasil é a razão pela qual eu posso brilhar”.
O encerramento foi marcado por uma queima de fogos que iluminou o céu de Copacabana, momento em que a cantora sentou-se no palco ao lado do grupo de dançarinos e observou o espetáculo.
Os maiores shows de Copacabana, incluindo o de Lady Gaga
- 3,5 milhões – Rod Stewart (1994)
- 3,0 milhões – Jorge Ben Jor e Tim Maia (1993)
- 2,1 milhões – Lady Gaga (2025)
- 1,6 milhão – Madonna (2024)
- 1,5 milhão – Rolling Stones (2006)
- 1 milhão – Alok (2023)
- 500 mil – Stevie Wonder (2012)
- 450 mil – Lenny Kravitz (2006)
Informações fornecidas no site Visit Rio, vinculado à Prefeitura do Rio de Janeiro.