Cantora norte-americana se apresenta no festival dia 31 de maio
De um início de carreira marcado por experimentações sonoras e provocações artísticas, a cantora e multi-instrumentista americana Annie Clark, mais conhecida pelo nome artístico St. Vincent, consolidou-se como uma das figuras mais inovadoras da música pop contemporânea.
Antes de brilhar em carreira solo, St. Vincent deu seus primeiros passos no cenário musical como integrante do coral de rock sinfônico The Polyphonic Spree.
Foi em 2006 que decidiu montar sua própria banda e trilhar um caminho autoral, estreando no ano seguinte com o álbum Marry Me (2007), seguido por Actor (2009) e Strange Mercy (2011), consolidando sua própria identidade artística.
Com uma estética marcante e sonoridade ousada, St. Vincent se destaca por misturar gêneros como soft rock, rock experimental, electropop e até influências sutis de jazz, fazendo com que seu trabalho venha sendo aclamado tanto pela crítica quanto pelo público.
Com um total de oito álbuns de estúdio lançados e cinco EPs ao longo dos anos, St. Vincent construiu uma carreira sólida no mundo da música. Dona de seis Grammys, o maior prêmio da indústria musical, e com 46 indicações para importantes premiações ao redor do mundo.
Seu grande primeiro sucesso veio com o álbum Masseduction (2017), em que se ancorou em uma distopia visual e sonora tão singular que a levou diretamente ao 10º lugar da Billboard 200.
O álbum, produzido por Jack Antonoff – renomado produtor que já trabalhou com nomes como Taylor Swift, Lana Del Rey e Sabrina Carpenter — rendeu muitas aclamações, sendo elas: o quarto álbum mais citado nas críticas musicais daquele ano e vencedora de duas categorias do Grammy Awards.
Após o sucesso de Masseduction, St. Vincent deu continuidade à sua trajetória com a turnê Fear of the Future, que passou pelo Brasil em 2019 com uma apresentação no Lollapalooza. No mesmo ano, ela dividiu o palco com a cantora Dua Lipa em uma performance especial durante a cerimônia do Grammy.
Em 2024, St. Vincent lançou All Born Screaming, o sétimo álbum de sua carreira produzido pela própria Annie e lançado através da sua própria editora, Total Pleasure Records.
O disco transita com maestria por estilos como rock industrial, art pop, rock progressivo com uma boa dose de experimentalismo, mantendo sua já conhecida fusão entre elementos eletrônicos e a habilidade afiada nas guitarras.
Inspirada por uma turnê recente pela América Hispânica, St. Vincent decidiu revisitar o repertório do álbum com uma nova proposta: gravar versões em espanhol das faixas que compõem o disco. Assim nasceu Todos Nacen Gritando, uma reedição com letras adaptadas para o espanhol, mantendo a essência sonora do disco original.
Além de ser uma rockstar, St. Vincent também se destaca por suas composições em colaboração com grandes nomes do pop. Ela participou da composição do hit “Cruel Summer”, de Taylor Swift, que já acumula quase 3 bilhões de reproduções no Spotify.
Também colaborou na letra de “Obsessed”, faixa do segundo álbum de Olivia Rodrigo, e integrou a trilha sonora de Lua Nova, o segundo filme da Saga Crepúsculo, ao lado de Bon Iver com o single “Roslyn”. Confira um vídeo live da música abaixo:
Atualmente, a cantora está em turnê com o álbum All Born Screaming e veio ao Brasil em março, onde se apresentou como atração de abertura do primeiro show solo da cantora Olivia Rodrigo no Brasil, realizado em Curitiba.
St. Vincent é uma artista de grandiosidade ímpar e, após passar vários anos sem se apresentar no Brasil, ela retorna não apenas uma, mas duas vezes no mesmo ano e semestre para ser atração do Popload Festival de 2025, que acontece dia 31 de maio no Parque Ibirapuera em São Paulo.
Ouça St. Vincent em todas as plataformas digitais — e não percam o show da cantora no festival, pois promete ser um dos pontos altos da programação do festival.
POPLOAD FESTIVAL 2025
🗓️ Quando: 31 de maio de 2025
📍 Onde: Parque Ibirapuera – São Paulo
🎫 Ingressos: Ticket For Fun